FAQ

1. O que necessita para alugar um carro?

Para alugar uma viatura na Multirental, é necessário possuir licença de condução emitida e autorizada pela respetiva entidade reguladora do seu país. Caso seja externo à União Europeia, Brasil, Estados Unidos ou PALOP’s (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) deverá apresentar uma licença de condução internacional. É ainda necessário um documento de identificação como cartão de cidadão ou passaporte e cartão de crédito para a caução da franquia.

2. Como posso obter cotação para um aluguer de longa duração?

As cotações para alugueres de longa duração serão sempre dadas sobre consulta, envie-nos um e-mail para info@multiportugal.com com a informação sobre o tempo que pretende o aluguer, o tipo de viatura que necessita e o número de kms que estima fazer mensalmente.

3. Posso mudar de viatura após ter efetuado a reserva?

Sim. Para o efeito, deverá entrar em contacto connosco por e-mail ou pelo telefone da agência respectiva por forma a fazermos a alteração por si.

4. Onde posso ir buscar a viatura e como a devolvo?

A Multirental tem à sua disposição diversos espaços onde poderá ser efetuada a entrega e recolha das viaturas tais como, Lagos, Lagoa, Aeroporto Faro, V.N. Milfontes. Caso não encontre um ponto de entrega/recolha ideal para si, entre em contacto com os nossos serviços por forma a avaliarmos a situação.

5. Qual é o custo extra se eu alugar um carro no Algarve mas devolvê-lo em Lisboa?

O aluguer de ida entre o Algarve e Lisboa e vice-versa terá uma taxa de 100€.

6. Como posso garantir a minha reserva?

A Multirental tem diversos meios de pagamento à disposição dos seus clientes, no ato da reserva é necessário que pague 20% de depósito para garantir o veículo, este pode ser pago via Paypal, transferência bancária, numerário ou cheque.

7. Como posso fazer o pagamento do aluguer?

A Multirental tem diversos meios de pagamento à disposição dos seus clientes, no dia de levantamento, poderá pagar através de cartão de crédito (Visa, MasterCard, entre outros), débito, cheques bancários ou em numerário.

8. Não tenho cartão de crédito. Posso alugar uma viatura?

Para os clientes que não utilizam este método de pagamento temos a solução ideal para alugar uma viatura. Fale connosco para mais informações.

9. Posso alugar veículos com transmissão automática

Sim, temos vários modelos de viaturas com transmissão manual e automática.

10. Posso escolher um veículo específico de um certo grupo?

A confirmação da reserva não está necessariamente vinculada a um veículo específico (marca-modelo, cor, equipamento, etc.), mas sim a um grupo de veículos de características técnicas e de habitabilidade similares.
Caso não esteja disponível um modelo do grupo selecionado, entregar-se-á um de categoria superior.

11. Se devolver o carro mais cedo, posso reaver o dinheiro do meu aluguer?

No caso de devolver o veículo antes da data mencionada no contrato de aluguer, não terá direito a qualquer reembolso.
Isto ocorre porque as nossas viaturas estão bloqueadas em data, horário e local por si definido aquando da reserva, pelo que não conseguimos garantir que estas viaturas sejam novamente alugadas a novos clientes nos dias em que não a utilizou.

12. Qual é a Política de Cancelamento?

Após efetuada a reserva e pago 20% de depósito, não será devolvida quantia ao cliente. Caso não levante a viatura na data prevista ou não proceda ao cancelamento da reserva, a Multirental reserva-se ao direito de não devolver qualquer quantia já paga. Caso exista um aviso prévio, o valor é mantido em crédito.
Em função da data do pedido de cancelamento, poderá ser aplicado um suplemento de cancelamento ou de não cancelamento. O valor desse suplemento é calculado de acordo com o tipo de reserva, o pré-aviso e a estação em que o veículo deveria ter sido levantado.

13. O meu voo está atrasado e não tive a oportunidade de avisar. E agora?

A Multirental está dotada de dispositivos móveis que nos informam constantemente do estado dos voos dos seus clientes.
Estaremos à sua espera quando chegar ao Aeroporto, mesmo com atraso. Poderão ser aplicadas taxas adicionais.

14. Existe mais alguns encargos que possam vir a ser cobrados?

Haverá taxas adicionais para extras, como: cadeiras de criança, motorista adicional e taxas aeroportuárias.
Todos os extras podem ser encontrados na nossa Tabela de suplementos.

15. Os veículos têm seguro?

Sim, todos os nossos veículos têm seguro incluído, contudo as franquias são diferentes de acordo com a subscrição de seguros adicionais.
Se optar por um seguro CDW, o cliente é responsável pelos danos causados com limite máximo para a reparação da respetiva viatura.
Por outro lado, se contratar um seguro SCDW, o cliente ficará responsável (ou nenhuma) até um máximo da franquia dos respetivos seguros.

16. O que não está coberto pelos seguros?

O seguro não inclui estragos nos pneus, jantes, por baixo da viatura, perda de chaves, interior do carro, espelhos retrovisores, danos provocados na embraiagem e caixa de velocidades, excesso de velocidade, combustível errado e acidentes resultantes da condução sob efeito de álcool ou drogas.

17. Como funcionam as franquias?

A franquia é um valor máximo pelo qual o cliente é responsável em caso de acidente. Aconselhamos sempre a subscrição de seguros adicionais caso pretenda reduzir esta responsabilidade em caso de acidente ou roubo da viatura.
O valor da franquia é bloqueado em cartão de crédito válido do condutor da viatura e é desbloqueada consoante a subscrição do serviço via-verde após a devolução. Esta franquia é um valor que não é movimentado da conta dos nossos clientes, ficando apenas em valor cativo.

18. Sabe como funciona a Via-Verde?

A fim de proporcionar uma experiência de aluguer confortável e sem preocupações, a Multirental conta com o serviço de pagamento automático de portagens da VIA VERDE, que é opcional para todos os alugueres de carros, independentemente do período de aluguer. Este serviço inclui todas as portagens, pontes e parques de aeroportos.
Este serviço tem um custo de 5€, e é calculado após verificação das passagens usadas. Os cálculos serão concluídos dentro de alguns dias após a devolução do veículo.

19. O que faço se tiver um acidente?

Se tiver um acidente, deverá ligar imediatamente para o número de telefone de emergência nacional – o 112, chamando em seu socorro a Polícia para tomar conta da ocorrência bem como viatura médica, se necessário, e informar os nossos colaboradores. Todas as nossas viaturas estão providas de uma declaração amigável que deverá ser preenchida pelos respetivos condutores e assinada no final.
O facto de não se chamar as autoridades policiais em caso de acidente poderá implicar a anulação de qualquer seguro adicionado à reserva.

20. Foram detetados novos danos na minha viatura? E agora?

Infelizmente um dos grandes problemas que as rent-a-car enfrentam são os novos danos detetados pelos serviços durante a inspeção de “check-in” nas nossas oficinas. Verifique sempre todas as marcas existentes e registe-as junto do nosso colaborador.

21. Os veículos podem circular fora do território português?

Veículos Ligeiros: podem sim circular fora do território português desde que seja acionado o seguro para Espanha; Veículos Comerciais: não podem circular fora do território português.